5 coisas que toda gestante deve saber!

August 28, 2017

Boa tarde! Listarei cinco coisas que toda gestante deve saber: 

1°. O SEU CORPO SABE PARIR. Toda mulher deve ser acompanhada por uma equipe de assistência ao parto, mas não há motivos para medos e insegurança. O seu corpo sabe o que faz, você é a protagonista.

2°. A MUSCULATURA VAGINAL VAI VOLTAR AO NORMAL. Muitas mulheres acham que após o parto a sua vagina ficará alargada, mas não é verdade. Amusculatura tem a capacidade de se alongar e voltar para o tamanho normal.

3°. VOCÊ DEVE SE EXERCITAR. De acordo com o Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia, toda gestante de BAIXO risco deve se exercitar. O risco de desenvolver algum problema é bem maior quando ela é sedentária. Lógico que antes de qualquer atividade deve existir a LIBERAÇÃO MÉDICA.

4°. O PARTO NÃO É UM PROCESSO RÁPIDO. É importante saber que o parto pode demorar de algumas horas até dias 😱😱. COMO ASSIM? O trabalho de parto é algo muito pessoal e imprevisível. Ele pode começar agora num rítmo bom e daqui a pouco diminuir. Então nada de agonia. O importante é ficar de olho tempo e intervalo das contrações e se está tendo alguma perda de líquido. Entra em contato com a equipe que te acompanha, pois irá te orientar de acordo com os acontecimentos e curte o momento. 

5°. NEM SEMPRE AMAMENTAR É FÁCIL. Você não nasceu sabendo, mas logo pegará o jeito. O sucesso na amamentação está ligado a diversos fatores, então se você sentir dificuldade procura ajuda de um profissional em aleitamento materno.

 

Por: Daniele Brandão - Fisioterapeuta Pós graduanda em Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia. Pós Graduada em Terapia Manual e Postural; Formação em RPG; Doula

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Gestante pode fazer exercício?

September 29, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

September 18, 2017

Please reload

Arquivo